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Causas e soluções para o seu cabelo

Por: Thais Lee
 
 

Identifique seus sintomas e veja o que você deve incluir na alimentação diária para seus cabelos crescerem lindos e saudáveis:

Fios crescem muito devagar

Deficiência: Manganês, ácido graxo e ômega 6.

Alimentos que suprem a deficiência: Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.

Cabelos secos e quebradiços

Deficiência: Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco.

Alimentos que suprem a deficiência:  Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

Queda da raiz

Deficiência: Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio.

Alimentos que suprem a deficiência:  Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.

Fios finos, sem brilho e sem vida

Deficiência: Cobre, zinco e proteínas.

Alimentos que suprem a deficiência: Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.


 

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