Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Desfiles: Quarto dia

Por: Carol Carvalho
 
 

Estamos quase chegando ao fim, mas ainda temos novidades…

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

 

Na moda não se cria, tudo se copia, e porque não se auto refazer e copiar as próprias ideias? Por isso em seu verão 2014 Alexandre partiu de uma coleção de 1998 revendo peças do seu verão passado, refazendo a mesma construção das faixas enroladas nos corpos das modelos, mas desta vez, com muito mais luxo, com muita estrutura, mistura de texturas e grande graça do petro e branco, destaque da coleção e tendência que vai mesmo pegar no verão.

 AMAPÔ

Inspiradas no fundo do mar, as parceiras Carol Gold e Pitty Taliani retornaram as passarelas do SPFW após uma temporada fora do evento e mostram que o tempo fora valeu a pena para construir uma coleção de peso, com estampas fazendo referencia aos elementos do mar, volumes, recortes e uma cartela bem aquática com tons de verde e azul, não saindo da obviedade do tema, mas trazendo a qualidade que esse óbvio pode proporcionar.

JULIANA JABOUR

Sem tema específico, a estilista trouxe a passarela uma reinterpretação da mulher dos anos 90, refazendo tanto as características dessa mulher, como as características de sua marca, buscando a maturidade através do minimalismo, com peças longilíneas e mais próximas ao corpo, trocando o balonê pelo peplum, o curto pelos longos e as estampas pelo leve tie-dye, mudando mesmo a mulher da marca.

OSKLEN

O que é o luxo das festas cariocas? Essa foi a pergunta ponto de partida de Oskar para o desenvolvimento de sua coleção, que juntamente com o luxo das pedras preciosas e da natureza nacional trouxe a passarela modelagens quase lapidadas como as pedras, mix de peças, estampas, comercial com alto design e claro, o alto contraste entre o simples e o delux que o Rio de Janeiro e a Osklen tem.

SAMUEL CIRNANSCK

Samuel já é conhecido pela sua delicadeza e grande qualidade de modelagem, que dessa vez foi evidenciada pelas flores da Indonésia e da Holanda. O estilista as aproveitou como aplicação sobre tecidos delicados e as usou como modelagem para saias rodadas e volumosas que só um desfile dos sonhos de Samuel pode proporcionar. Além da seção das saias rodadas, ainda tivemos um bloco mais sensual e justos ao corpo, fazendo da coleção uma opção para diferentes tipos de mulheres, sempre finas e luxuosas.

COLCCI

Com o tema Geometric Garden a marca apresentou um desfile, como sempre, comercial e urbano, com clima jovem, muito branco, mas sem abrir mão das cores vivas, transparências e estampas geométricas. Além disso, ainda tivemos a alfaiataria Jens presente em blazers, calças e bombers.


 

Veja Também