Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Desfiles: terceiro dia

Por: Redação
 
 

E mais um dia termina na Bienal com muito sucesso e novidades…

FAUSEN HATEN

Emocionando plateia, jornalista e quem mais quisesse ver, Fausen Haten abriu o terceiro dia de desfiles do SPFW brincando mesmo de roupa de boneca, com marionetes modelos que homenagearam moda e suas personalidades.

As marionetes, desenvolvidas em parceria por Guilherme Pires e um grupo de profissionais representavam modelos e atrizes representativas para o designer, dentre elas: Julianne Moore, Mariacarla Boscono, Carol Trentini, Alek Wek, Gisele Bündchen, Aline Weber e Alicia Kuczman, todas desfilando em uma passarela de espelhos com vestidos que realmente pareciam de boneca em seda, tafetá e tule, com recortes, volumes, pregas, transparências e saias volumosas, fazendo mesmo do sonho mágico no universo das bonecas quase realidade.

Para finalizar, o estilista ainda conseguiu surpreender ao apresentar os vestidos reais como uma exposição digna mesmo de realeza.

FERNANDA YAMAMOTO

Desdobrando a cozinha dos anos 50 e o avental que faz parte dela, Fernanda Yamamoto traz a passarela uma coleção com formas variadas, assimetria e texturas, muitas vezes causando efeitos tridimensionais e dobraduras.

Como tecidos temos os jacquards de algodão, malhas, tules, linho, organza plastificada e couro ecológico, além de bordados com pedras foscas, cristais e flores de PVC. A cartela de cores fica no azul, rosa-claro, manteiga, amarelo e verde.

 JOÃO PIMENTA

Conhecido pelo seu masculino conceitual, João Pimenta resolveu mudar e investir no comercial, visando atender ao seu homem que gosta de uma corte bonito e moderno, algo que o estilista sabe fazer muito bem.

Os tecidos são mais simples, denominados por ele de “tecidos de rua” mas que foram incrementados com bela modelagem e atenderam as necessidades da marca e do cliente, fazendo nascer um guarda roupa masculino com todas as peças necessárias e na medida do homem que sabe consumir moda.

ÁGUA DE COCO POR LIANA THOMAZ

Inspirada no Brasil e tentando fugir do óbvio em sua coleção, a água de coco dividiu seu desfile em cinco blocos, caracterizados principalmente pelas estampas: folhagens inspiradas no paisagista Roberto Burle Marx, artesanato brasileiro e cestaria, referenciando o trabalho dos irmãos Campana, frutas tropicais com estampas de manga, maracujá, caju e banana, aves brasileiras com texturas caneladas que fazem alusão ao mar e, por fim, pedras preciosas, com aplicações de citrinos e ametistas nos maiôs e biquínis.  Todos eles, com modelagem específica para cada bloco e estamparia com fotos de Eduardo Rezende, feitas especialmente para a coleção.

 NEON

Comemorando seus 10 anos de vida a Neon chega com uma coleção com seus melhores hits, mostrando para vieram e não abrindo mão da sua assinatura estampada.

Sobraram cores vibrantes, modelagem ampla e estampas que são a cara de Dudu Bertolini e Rita Comparato. Além dos hits tivemos também uma inspiração oriental em sáris, túnicas e saias longas que somadas ao mix cidade-praia da Neon, deram o tempero final para a coleção.

TRITON

Apostando em um verão de verdade a Triton trouxe cor, estampa, luz e muita modernidade para a passarela. Inspirada em uma Mystic Road a estilista da marca trabalhou a sua coleção com o perfume setentista e psicodélico, resultando em cores cítricas, tie-dye e muitas cores, presentes em vestidos com bordados floridos, Maxicoletes assimétricos e mangas arredondadas em tops e casacos.


 

Veja Também