Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Dicas para deixar os cabelos crescerem mais rápido

Por: Thais Lee
 
 

Image

Couro cabeludo limpo

Antes do banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo estimula a circulação sanguínea e ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo, que pode reduzir a velocidade do desenvolvimento dos fios.

Sem sal ou resíduos

Prefira shampoos sem sal e um condicionador antirresíduos, e lave a cabeça com frequência. Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando crescimento dos fios.

Pegue leve com as químicas

Químicas da progressiva, definitiva e o calor do secador podem dificultar o crescimento dos fios. Por isso, sempre que puder, dê um tempo nesses procedimentos.

Cuidado com o stress

Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair. Por isso, relaxe.

Ajude no fortalecimento dos fios

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajudam a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes.

Tônico capilar

Um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, que requer receita médica. Procure um dermatologista.

Receitinha caseira

Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com um pouco de água até formar uma pasta bem líquida. Aplique no couro cabeludo e espere secar. Depois, lave bem com seu shampoo de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhora a qualidade dos fios.


 

Veja Também