Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Dicas para escolher o óculos de sol

Por: Michelle Diniz
 
 

Dicas para escolher o óculos de sol

Neste post vou falar sobre um item indispensável e que contribui a compor um estilo, o óculos de sol, afinal se a escolha for correta, poderá fazer dele uma peça coringa no seu look, um jeito simples de levantar qualquer produção, que além de embelezar seu rosto, ainda protege seus olhos contra os raios UVA e UVB.

Apesar de a escolha parecer fácil, a tarefa é um pouco mais difícil do que se possa imaginar, pois cada formato de rosto combina melhor com um tipo diferente de armação.

Para descobrir o formato do seu rosto, faça um rabo-de-cavalo bem esticado, prenda com grampos até os fiozinhos soltos pela testa, e de frente ao espelho, observe atentamente as linhas que contornam sua face, desde a testa, descendo na lateral e queixo, observe se o seu rosto é definido por angulos ou se é mais arredondado, depois tente identificar com as imagens abaixo…

 

ROSTO REDONDO

Dicas para escolher o óculos de sol

Um rosto sem ângulos definido, geralmente a largura e o comprimento são quase iguais, as maçãs do rosto e as bochechas mais evidentes, neste caso, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares (para criar a sensação de um rosto mais anguloso), e sem cantos arredondados, evite modelos grandes que podem deixar marcas nas bochechas, e o tipo máscara, que alarga ainda mais a expressão. A armação redonda é sua pior inimiga!

 

 

ROSTO OVAL

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto mais alongado, também não possui ângulos, a testa, o queixo e as maçãs do rosto têm proporções harmônicas e por ter um formato equilibrado, combina com qualquer tipo de armação, experimente vários e escolha o modelo que preferir.

 

 

ROSTO QUADRADO

Dicas para escolher o óculos de sol Possui a testa larga e o maxilar bem acentuado, o queixo pode ser mais saliente, as laterais da face são em linha reta, para alongar este formato, as melhores opções são as armações redondas que suavizam os contornos, o tipo aviador, ou armações que a linha superior seja maior que a inferior, sempre com os cantos arredondados e prefira as hastes mais estreitas e delicadas.

 

 

ROSTO RETANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto longo, com os ângulos da testa e do maxilar bem definidos, a lateral é reta e o maxilar fica abaixo da linha dos lábios, para equilibrar a expressão é necessário aumentar visualmente a largura da face e suavizar a rigidez do contorno, com armações grandes de aro redondo ou com os cantos arredondados, hastes largas com detalhes ou emblemas na lateral.

 

 

ROSTO TRIANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto alongado com a testa arredondada e estreita, o maxilar é bem definido e mais largo do que a testa, para compensar este formato, o ideal são peças com detalhes que chamem a atenção para a parte superior do rosto e que aumentem ilusoriamente a largura da região das têmporas, o modelo aviador é uma ótima opção, ou armações que tenha a linha superior maior que a inferior.

 

 

ROSTO LOSANGULAR

Dicas para escolher o óculos de sol Possui o contorno da testa arredondado, desce abrindo a lateral na altura das maçãs, e continua a linha afinando na direção do queixo, procure um modelo de armação um pouco mais quadrada para dar equilíbrio entre a testa e o queixo, com igual proporção, com os cantos arredondados para dar leveza ao contorno da face e lente degrade para não valorizar a região mais larga do rosto.

 

 

ROSTO CORAÇÃO

Dicas para escolher o óculos de sol

Também é um rosto alongado, a linha superior da testa é mais larga, podendo ou não ter o biquinho no centro, e desce afinando em direção ao queixo a partir da altura das maçãs, para equilibrar este formato, procure armações mais estreitas para não invadir a região das maçãs, e que aumentam visualmente a linha do maxilar. Se optar pelas armações grandes que estão na moda, uma dica é escolher um modelo com as lentes em degrade.

 

 

ROSTO HEXAGONAL

Dicas para escolher o óculos de sol Possui a testa e o queixo em linha reta, a lateral do rosto se abre na altura dos olhos, e desce afunilando até a altura do maxilar e queixo, neste caso, os modelos com armações arredondadas, aviador, lentes em degrade, hastes mais estreitas e delicadas e sem emblemas chamativos, são as melhores opções.

 

 

ROSTO DIAMANTE

Dicas para escolher o óculos de sol É um rosto alongado, a testa é estreita e arredondada, o seu contorno se abre na altura dos olhos e sobrancelhas, continua descendo reto em direção ao maxilar, e finaliza com o queixo bastante acentuado, procure uma armação com os cantos mais arredondados para suavizar os contornos da face, as armações com hastes largas e com emblemas chamativos.

 

Beijos e até a próxima!!

“Este é um guest post de Michele Diniz - www.michellediniz.com

 


 

Veja Também