Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Mostre a sua caveira

Por: Thais Lee
 
 

Não é de hoje que as caveiras são símbolo da moda aparecendo em lenços, bandanas, anéis e ícones representativos de uma tribo. A única e principal diferença é que agora elas não são um símbolo do Rock ou do gótico, e sim de todas as tribos que seguem as tendências da moda.

O caveirismo, nova mania dos fashionistas de plantão está espalhada por blusas, sleepers, acessórios, vestidos ou qualquer peça que se molda ao estilo sexy, clássico, romântico e quem sabe, roqueiro.

Transformadas em inúmeras versões as caveiras se tornaram um ícone da moda do momento, ajudando a contar histórias que já estão pelo mercado há tempos, já que Alexander McQueen não abre mão desse símbolo há várias temporadas utilizando-o como fechos de clutches, lenços sofisticados, joias, peças do vestuário, dentre outros. Além é claro do nosso brasileiríssimo  Alexandre Herchcovitch que ficou conhecido por suas antigas produções com caveiras e pela representação dessa referência em coleções como no seu outono/inverno 2010, onde desfilou modelos de rostos maquiados como caveiras para exibir sua linha masculina.

Nas passarelas atuais tivemos a coleção da Cavalera, que se inspirou no “Día De Los Muertos” para seu verão 2012, onde exibiu diversas peças marcadas pela presença das “modelos caveiras” do momento. E também a coleção de Herchcovitch para o Fashion Rio 2012 , onde o estilista apresentou peças em tricô com caveiras bordadas. Além, é claro, de sua recente “Herchcovitch Luggage collection”, lançada com modelos exclusivos de malas de viagem estampadas com as famosas caveiras, características em suas criações.

A dica principal para aderir a essa moda caveira é saber equilibrar, escolhendo sempre uma peça-chave no visual com referência às caveiras e complementa-a com elementos do seu universo, coordenando o visual e evitando que a produção fique pesada ou fora do seu estilo, lembrando sempre que é muito bom fazer parte do universo da moda mas nunca perdendo a identidade própria. Abuse e entre nesse caveirismo, nós já aderimos e por aqui apresentamos dois super looks com a nossa apresentadora Thais Lee. O nosso foco foram os acessórios, produzindo um look mais leve e romântico e outro mais pesado para aquelas que gostam de uma atitude caveira de verdade. Aproveitem!

Acessórios: Donna Mell

Produção de Figurino: Carol Carvalho


 

Veja Também