Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

O estilo das celebridades: Whitney Port e Mistura de estampas

Por: Redação
 
 

estampas

Não é de hoje que o mix de estampas tem marcado presença nas passarelas dos maiores estilistas. No cenário internacional essa mistura tem até aparecido nas ruas e nos red carpets.  Mas será que é possível usar essa combinação no dia-a-dia sem ficar over?

Para nos inspirar a criar novos visuais com a tal da mistura de estampas, a equipe Fashion Stamp selecionou alguns looks de uma celebridade que é fã dessa tendência: Whitney Port!

estampa

Uma dica legal para quem quer criar um mix de estampas, mas ainda sente um certo receio é apostar nessa “regrinha” básica: estampas diferentes, cores iguais!

No caso da nossa fashionista, Whitney usa e abusa do mix de estampas diferentes, mas que tem a mesma cartela de cores.

Pra você que ainda não aderiu a essa tendência, a dica é começar devagar e fazer essa mistura com cores neutras, como o branco e preto, azul e cinza, etc. E conforme você for se acostumando, acrescente cores vivas e alegres.

estampas

Outra regrinha bacana para misturar estampas é apostar em modelos iguais, mas que possuam cores diferentes.

A Whitney optou por uma estampa de Poá, mas em cores diferentes. No caso, a cartela de cores está quase a mesma, beirando tons mais fechados. Mas você pode variar e misturar cores mais fortes e chamativas, conforme o seu gosto pessoal.

estampas

Outra coisa que a moça faz bastante é apostar em uma das estampas em cor chamativa e a outra estampa em cor neutra.

Em todos os looks ela elegeu uma peça estampada com bastante informação, pode ser colorida ou até mesmo azul escuro, e combinou com outra estampa neutra, como branca com preta.

Mas é sempre bom ficar atenta pois esse tipo de combinação requer cuidado. A linha entre o fashion e o brega é muito tênue quando se trata de misturar estampas. Então lembre-se de que as estampas precisam estar em harmonia ou ter a mesma linguagem. Obviamente existem aquelas que fogem as regras, como o floral com listras, onça com Poá e por ai vai.

estampas


 

Veja Também