Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

O Que Sua Imagem Diz Sobre Você?

Por: Michelle Diniz
 
 


O Que Sua-Imagem Diz Sobre Você

Ter uma boa Imagem Pessoal pode fazer a diferença em diversas ocasiões, tanto na vida profissional quanto na pessoal. A imagem que você transmite nos primeiros 30 segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela forme uma opinião sobre você baseada em sua aparência pessoal. Todos nós fazemos isso, muitas vezes de maneira involuntária, mas fazemos.

Isso significa que se a primeira impressão for positiva, suas chances de sucesso aumentarão significativamente, mas se não forem, talvez não tenha outra oportunidade de mudar essa primeira impressão.

E você sabe o que a sua roupa, sua postura e seu tom de voz dizem sobre você?

Se transmite a imagem de uma pessoa comunicativa, alegre, dinâmica ou talvez sensível, tímida e conservadora?

A roupa, os acessórios, as cores, o corte de cabelo, a maquiagem compõe sua imagem pessoal, é a forma que você se apresenta ao mundo. Essa comunicação não-verbal reflete nitidamente sua personalidade e seus valores, por isso é fundamental que esteja coerente com seu estilo de ser e pensar, caso contrário estará transmitindo uma imagem equivocada.

Para ter uma Imagem Pessoal adequada, você não precisa e nem deve estar com o look que acabou de sair nas revistas, isso é moda, e a moda é passageira.

Você deve ter consciência do seu estilo e a mensagem que ele transmite as pessoas que te observa. Por esse motivo, hoje em dia, cada vez mais homens e mulheres estão tomando consciência da importância da aparência, que é algo além da simples vaidade, e que a forma de vestir-se no dia a dia pode interferir no seu trabalho e na vida pessoal. A Consultoria de Imagem é uma importante ferramenta que você tem ao seu alcance, vamos ver como funciona?

A Consultoria de Imagem/Visagismo é atemporal ela cria uma identidade pessoal  através de um processo de várias etapas de analise individual.

 

Costumo dizer que a construção de uma imagem é fruto de atitude e comportamento, com consciência da necessidade de estar adequada para as diferentes ocasiões do cotidiano como o ambiente de trabalho, eventos e lazer sem precisar abrir mão do seu estilo, do seu gosto.

Para isso, você precisa conhecer seu corpo por todos os ângulos… frente, costas e até a lateral, descobrindo assim seus pontos fortes para valorizá-los e também os fracos para atenuá-los.

Existem outros aspectos que também devem estar em equilíbrio, como o formato do rosto com os acessórios, decotes e corte de cabelo. A cor é outro ponto fundamental na consultoria, pois elas têm o poder de nos iluminar, rejuvenescer, ou nos fazer parecer pálida e abatida.

É com base no conhecimento do Visagismo e a partir das informações obtidas através das análises, procuro entender a chave da questão:

- Que imagem você deseja expressar? 

Para depois encontrar a melhor forma de projetar sua imagem no ambiente profissional e pessoal, favorecendo a percepção que as outras pessoas terão de você.

Ao aprimorar sua imagem você não estará mudando quem você é, e sim tirando proveito de todos seus pontos fortes, usando-os a seu favor, e amenizando aqueles que não favorecem. Você terá o encontro da sua imagem interior refletida no exterior.

Enfim, a imagem que projetamos exerce um papel de destaque com grande importância decisiva no mundo de hoje, pense nisso!

 

Beijos e até a próxima!!!

“Este é um guest post de Michele Diniz - www.michellediniz.com


 

Veja Também