Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Curso de desenho de moda – designer de moda

Por: Thais Lee
 
 

“Especialista que trabalha com desenho industrial e artes gráficas dentro do universo da moda”.O que é ser um designer de moda?
O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica para a confecção de desenhos modelo nas mais diversas áreas, como roupas, acessórios, decoração, etc.

O designer de moda é o fornecedor de material para a composição de desfiles, de ambientes decorativos, etc.

Quais as características necessárias para ser um designer de moda?
Liderança, criatividade, ser pesquisador, ter habilidades manuais, conhecimento da anatomia humana, conhecedor da história da arte, observador de comportamentos.

Qual a formação necessária para ser um designer de moda?
Hoje as faculdades e escolas de ensino técnico propõem vários cursos de Moda e Design que podem ter duração de 2 a 4 anos. As disciplinas como história da arte, modelagem, corte e costura etc, podem contribuir e aprimorar as habilidades do designer. Após o término dos cursos superiores, existem os cursos de especialização, que distinguem as variações entre design de moda, gráfico, industrial, etc.

O designer de moda pode atuar nas seguintes áreas:
Ateliês de alta costura – participando de todo o processo de produção de uma peça de roupa e acessório, desde o corte até o acabamento final.
Pesquisas – de público, mercado, tendências, tecidos, estamparia
Desenvolvimento – criação, produtos, estampas, etiquetas, embalagens, logotipos
Fabricação – roupas, acessórios
Produção – desfiles, catálogos, banners, vitrines

Mercado de trabalho
Há grande crescimento de mercado para um profissional de design de moda, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu progressivamente nos últimos anos. Atualmente, como o profissional não atua somente na produção de roupas, a procura para se ter um designer de moda é cada vez maior. Apesar da concorrência acentuada, um designer pode facilmente se destacar dos outros profissionais pela criatividade. O mercado tem procurado profissionais que tenham bastante prática, por isso estar sempre em contato com a profissão é muito importante.

fonte: Redação Brasil Profissões

 

Veja Também