Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

É Summer Resort Colection ou Alto Verão?

Por: Carol Carvalho
 
 

Como todos nós já sabemos a moda esta sempre sendo produzida em ciclo, um ciclo que se construiu de acordo com as estações do ano mas que na verdade se consolida hoje pelo modo como consumimos as roupas, ou seja, cada vez mais rápido e com uma maior necessidade de novas peças, materiais e tendências.

Basicamente temos as temporadas de moda de prêt-à-porter (roupas mais prontas para usar, conhecido hoje como ready to wear) e as coleções de alta costura, ambas desenvolvidas em primavera/verão e outono/inverno. Esse sistema, criado a milhões de anos atrás para se desenvolver uma industria da moda já não cabe mais a realidade da tecnologia, da internet em grande escala e principalmente do fast fashion (tipo Zara, H&M e TopShop) que exigem transformação continuas de peças e consumo acelerado.

Por conta disso temos então há algum tempo as coleções chamadas de Resort (ou Cruise), mais conhecidas no Brasil como Alto Verão. Essas coleções, já consolidadas nos Estados Unidos por conta de um histórico de desfiles pré final de ano que sempre aconteciam para a compra de peças que seriam “desfiladas” em grandes festas nos cruzeiros Nova-iorquinos ficaram mais fortes e mais variadas com o crescimento do mercado fashion e da necessidade maior de consumo. Hoje, elas acontecem basicamente entre temporadas de moda e colaboram para uma divulgação mais popular de produtos das grandes marcas, isso porque como são coleções menores e entre temporadas, possibilitam ao design um desenvolvimento de peças já para o mercado de consumo e desfiles menores e menos disputados, ou seja, são mesmo uma vitrine para os produtos e tendência de cada marca, o que proporciona um crescimento considerável nas vendas e uma melhor divulgação dos seus produtos, que saem do foco super disputado das semanas de moda do mundo.

A edição Summer 2013 das coleções Resort aconteceram em julho e com elas novas tendências estão por ai, por isso nós da Fashion Stamp preparamos um apanhado das melhores delas e colocamos aqui para que você não fique de fora dessas super coleções de alto verão do mundo da moda.

ESTAMPADOS

Uma das coisas que nunca saem de moda são as estampas e por isso elas estão aqui mais uma vez em calças e blazers para fazer o sucesso do verão.

DENIM DOS PÉS A CABEÇA

Outra chave de muitas estações o Denim esta ai com tudo novamente, e desta vez vestindo corpo e alma, sem dar espaço para nenhum outro tecido.

NOVO CONJUNTINHO

Aqui temos uma das maiores novidades da estação, o vestido com calça, combinados de diferentes formas eles trazem um look bem moderno e despojado.

 

 


 

Veja Também