Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Inspirações do mundo das telas

Por: Carol Carvalho
 
 

Inspirações do mundo das telas

Sabe aquele dia em que você para e reflete sobre o que é sonhar e que caminho quer seguir de acordo com esse sonho? Pois é, essa semana tive um dia desses, e não por loucura da cabeça não, mas simplesmente porque junto com Thais Lee, a apresentadora do nosso Fashion Stamp, tive a oportunidade de conferir o depoimento de alguém que sonhou, colocou na prática e hoje realiza não só os sonhos próprios mas que também alimenta sonhos de multidões.

No dia 28 de agosto tivemos o privilégio de participar do evento Marie Clair Inspiração e ouvir as ótimas histórias da figurinista, e porque não artista, Janie Byrant, a grande criadora do super indicado figurino da serie americana Mad Men.

A designer nos contou todo a sua trajetória pelo universo da moda/filmes e mostrou que quando temos mesmo um sonho e um repertório
(e claro, muito amor pelo que fazemos), com certeza conseguimos chegar no mais alto patamar do sucesso profissional. Filha e neta de criadoras, Janie escolheu a arte e a moda como objeto de estudo e mesmo com as imposições do pai em relação a uma profissão “lucrativa”, ela estudou desenho e passou a correr atrás do que alimentava sua alma, ou seja, a produção de figurinos para filmes, já que junto com sua paixão pela arte ela trazia também uma grande paixão pela indústria fonográfica.

Com um pouco de sorte e muito talento Janie foi de Paris a Nova Iorque, passando por Los Angeles claro, e chegou ao seu grande sucesso como figurinista da série Mad Men, um ícone que influenciou desfiles, pessoas, produtos e claro, figurinistas do mundo inteiro, rendendo a Janie muitos trabalhos e parcerias, como uma coleção com a Banana Republic por exemplo.

Hoje a designer desfruta os resultados do seu sucesso, ensinando a nós como podemos dar passos positivos na área de moda e ser feliz, além é claro de desenvolver trabalhos próprios e grandes planos para o futuro, como a criação de uma coleção própria.

Para completar a noite, ainda tivemos mais algumas colaborações essências a continuidade dos nossos sonhos e inspirações: Maria Carneiro, mais importante figurinista da TV Globo e criadora dos looks das novelas Dancin’ Days, Tititi, entre outras, Gogóia Sampaio, que assina o figurino de Cheias de Charme e Kika Lopes, que assinou a edição de roupas do filme Zuzu Angel. Essas super formadoras de opinião de moda, que influenciam através da telinha e da telona, nos ensinaram um pouco sobre como é pensar em uma roupa que tem que contar a história de um personagem e como essa roupa pode inspirar expectadores, criadores e pensadores.

Para finalizar, ainda tivemos uma exposição dos figurinos de Mad Men e um super desfile com looks da série, produções da novela Cheias de Charme e figurinos do filme Zuzu Angel, um sucesso!

 


 

Veja Também