Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Ô fim do cem, fim de Ronaldo Fraga

Por: Carol Carvalho
 
 

Quando sabemos o que somos e não questionamos mais o mundo e o meio tudo acaba, afinal o que mais há que se descobrir? Por isso o importante mesmo é passarmos uma vida buscando questionamentos e escrevendo histórias para tentar responder a tudo que pensamos, ou seja, produzindo para reproduzir.

Parece tudo muito confuso, mas quando se coloca em prática e se escreve a história que nasce de tudo isso, as coisas simplesmente fluem e acontecem, como a moda e aplicação de sua janela artística e cultural sempre presente nos desfiles de Ronaldo Fraga.

Para a história de hoje ele escolheu recontar uma história já existente, intitulada “ô fim do cem, fim”, de Paulo Marque, um mineiro da cidade de Salinas que se classifica como “astrofísico, teólogo e prefulgenciado” e que escreveu sua obra com o objetivo de explicar e registrar fundamentos do mundo, utilizando-se de uma linguagem própria de desenho-escrita que nos faz refletir sobre o registro como meio de se comunicar com o mundo, sendo então muito semelhante à moda, principalmente para Ronaldo, que escreve histórias através de suas roupas.

Para essa coleção de escrita pessoal do estilista, temos tudo que o caracteriza como criador, modelagens com pequenos volumes pontuais e dobraduras a lá escola japonesa, estampas digitais diversas, seda, linho, moletom, tule e jacquard de algodão e uma cartela colorida de inverno com berinjela, roxo, azul carbono e cor-de-rosa, tudo no mais alto estilo e classe da moda arte que só Ronaldo Fraga pode fazer.

O gran finale ficou para um vestido de jornal que não rasga, já que é uma estampa em tule, contando um pouco da história de todas as histórias do mundo e da moda.

Ficha Técnica:

Pesquisa e concepção: Ronaldo Fraga

Direção de desfile: Roberta Mazzola

Beleza: Marcos Costa

Styling: Daniel Ueda

Trilha: Ronaldo Fraga e Ronaldo Gino

Projeto gráfico: Designlândia

Fotos: Agência Fotosite


 

Veja Também