Fashion Stamp - Moda para os jovens
   SlidingYoutubeGallery Exception:
Expected response code 200, got 410 GDataNoLongerAvailableExceptionNo longer available

Porque o Brasil está na moda

Por: Redação
 
 

Porque o Brasil está na moda

Esta em cartaz no Museu da FAAP a exposição ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’, que traz um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento fashion nacional através de recortes e focos temáticos.

O conteúdo é apresentado de forma didática para qualquer tipo de público, em dez núcleos, cada qual com um objetivo específico, que sempre mantém como foco um passeio pela história da moda brasileira. Modelos dos mais significativos estilistas contemporâneos e da nova geração, além de jóias, fotografias, publicações, tecidos, vídeo e objetos, como máquinas de costura e ferro de passar, podem ser observados pelos visitantes, que contam ainda com uma apresentação de produtos brasileiros que influenciam e se destacam no mercado internacional.

Além dos núcleos, a exposição oferece ainda uma visão sobre o desenvolvimento do produto, desde a sua origem até a sua exploração em lojas e desfiles, como coloca o curador da exposição, José Luis Hernandez Alfonso, “Pouco sabemos dos múltiplos e complexos caminhos que percorrem o vestido ou a camisa que escolhemos para vestir. Ignoramos a procedência e os tipos de linhas que compõem a trama ou o tecido, quem desenha e confecciona”.

São destaques ainda na exposição: a atuação da indústria e do comércio, as feiras e desfiles, protagonistas anônimos e célebres e a formação profissional. “A exposição leva o público de todas as idades a relembrar, conhecer, apreciar e valorizar a trajetória e o presente da moda no Brasil”, destaca Denise Pollini, também curadora da mostra.

O Brasil vem evoluindo muito em seu mercado de moda por isso temos que cada vez mais ter domínio sobre o que produzirmos e valorizarmos o desenvolvimento nacional, então não deixe de conferir e entender um pouco mais sobre a história da moda nacional.

 

 ‘Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias’ fica em cartaz de 12 de agosto a 30 de setembro de 2012. O MAB-FAAP funciona de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. É fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado. A entrada é gratuita e o agendamento de visitas educativas poderá ser feito pelo telefone (11) 3662-7200.


 

Veja Também