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Rio-à-Porter e Fashion Business se unem para formar novo salão de moda

Por: Redação
 
 

Fonte: Divulgação / Fashion Business

O Rio de Janeiro ganha um novo salão dedicado a negócios de moda em 2013. Criado a partir da unificação de dois dos principais eventos da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion Business, o novo salão terá gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, e será coordenado por um comitê estratégico, que discute políticas para o desenvolvimento da moda no Rio. Fazem parte do Comitê o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL); o SINDIROUPAS; a Luminosidade Marketing e Produções; a Escala; e a Dupla Assessoria.

O objetivo é fortalecer a organização da cadeia produtiva de Moda no estado do Rio de Janeiro, impulsionando seu potencial de movimentação e geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa. O salão unificado nasce fortalecido pela soma de marcas que integravam o Fashion Business e o Rio-à-Porter.

A primeira edição do salão de negócios será realizada no Centro de Convenções Sul América entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio, evento oficial do Calendário de Moda Brasileiro. Sob direção da Luminosidade, o Fashion Rio apresentará as coleções de Primavera | Verão de 15 a 19 de abril e as de Outono | Inverno de 4 a 8 de novembro.

 


 

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